17 de jul. de 2012

Inscrições para o Programa de Qualificação Profissional

Estão abertas as inscrições para o Programa de Qualificação Profissional realizado pelo Centro Social Dom João Costa. Estão disponíveis 170 vagas distribuídas nos cursos de: Corte e Costura, Informática Básica, Monitor de Turismo e Recepcionista. Inscrições pelo linkhttp://www.centrosocialdjc.org.br/site1/?page_id=3287
O local de realização dos cursos é no Polo Alto José do Pinho do Centro Social Dom João Costa, situado na Rua Acaiaca, Nº70, Alto José do Pinho, Recife/PE. O Centro Social Dom João Costa funciona neste espaço a 43 anos e é mantido pela Associação da Religiosas para Instrução Cristã (aqui no estado representado pelas instituições Damas). Para maiores informações: (81)3265.1553.


Novo posto do VEM é inaugurado

O novo posto de atendimento aos usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) entrará em operação hoje. O espaço, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE), visa oferecer mais conforto e agilidade ao serviço. São 600 metros quadrados de área climatizada, com 25 balcões para recarga de créditos e 28 guichês para emissão de primeira e segunda via do VEM. O novo ponto de atendimento é localizado na rua da Soledade, número 259, ainda no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
A estrutura da rua da Soledade também conta com 15 máquinas de autoatendimento, onde as pessoas podem recarregar os cartões sem precisar enfrentar a fila dos guichês. De acordo com a assessoria de Imprensa do Urbana-PE, o processo acontece da seguinte forma: o usuário toca na tela do equipamento, escolhe a opção VEM e coloca o cartão no validador; o sistema vai ler as informações do cartão e perguntará o valor a ser creditado; esse valor tem que ser exato, uma vez que a máquina recebe apenas cédulas. A operação é rápida e simples, garante a assessoria do Urbana-PE.
Ainda segundo a instituição, 1,8 milhão de cartões VEM já foram emitidos, o que gera cerca de 20 mil atendimentos nos dias de pico. O Urbana revelou ainda que 94% das operações realizadas no posto são de recarga, deste valor 99% são inerentes ao VEM Estudante. Para o presidente do Urbana-PE, Fernando Bandeira, o investimento da classe empresarial foi da ordem de R$ 4 milhões. Bandeira justificou a alteração de endereço. “Havia uma reclamação constante quanto ao posto da praça Maciel Pinheiro. Era um prédio antigo que não se adequava ao serviço. A mudança vai beneficiar nosso usuário”, pontuou.
Ainda segundo o presidente do Sindicato das empresas operadoras, o projeto foi inspirado nos melhores pontos de atendimento do País. “Partimos a procurar no Brasil todas as lojas que proporcionavam melhor conforto aos usuários e fizemos nosso planejamento”, revelou Bandeira. 
Serviço
Posto de Atendimento VEM
Rua da Soledade, Boa Vista
Segunda a sexta, das 8h30 às 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário